sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Depois do ensaio do dia 23 de outubro, aconteceram várias coisas na ladeira... um workshop para crianças que durou três dias - na igreja da Vitória, Ana Milena Navarro assistiu um ensaio e me falou algumas de suas impressões e Fred Alvin também assistiu um ensaio e já teve idéias concretas para a iluminação.

Como nada mesmo é linear nesse processo, fiquei com uma impressão de turbilhão esses dias... um imenso cansaço e muitas informações... só que agora não posso esmorecer porque a estréia já está para dia 20 (aff, perto demais!!)

Sobre o workshop de 24 a 26 de outubro - foi muito envolvente estar com as crianças da Vila Brandão e perceber o quão elas são sensíveis e abertas e como a representação do espaço de moradia delas é muito positiva! Ao final de cada aula - que foi realizada num salão da igreja da Vitória - pedi para que eles fizessem um desenho - sempre com a indicação do lugar que eles moram, ou daquilo que eles observam numa determinada paisagem das janelas do salão. No segundo dia de workshop, as crianças foram para a ladeira com os garrafões (que fizeram parte da aula e tal) filmaram e tiraram fotografia dos caminhos que elas fazem pra chegar até suas casas! A partir de uma idéia de Rute Mascarenhas, imprimimos uma foto de cada criança e demos a ela como uma lembrança dos encontros que tivemos! Uma das crianças, o Emerson, desenhou a mim e a Rute na ladeira - eu em pé com os garrafões e Rute com uma câmera na mão rsrsrsrs Nesse local, é realizado por Frank Hendler o projeto Casa Mátria que realiza workshops continuados nesse espaço da igreja - um grande salão branco com pisos de cerâmica, cercado com janelas de vidros, uma grande mesa de madeira, um piano e quadros de santo nas paredes. A igreja de Nossa Senhora da Vitória!! Vamos pedir a ela rsrsrsrs a vitória...

Ana Milena Navarro assistiu o ensaio do dia 25 e colaborou muito falando suas impressões e sugerindo desdobramentos. Fred Alvin também teve novas idéias para a luz nesse dia.

Esta semana foi um pouco conturbada, consegui ensaiar poucos dias pensando nas coisas que eu tinha ouvido de Ana Milena e Fred, tomei mais um banho de mar com Carol na quarta-feira e a água estava bem mais calma - foi mais tarde ao pôr-do-sol.

Começo a ter um frio na barriga sobre o dia 20... será o retrato de um caminho que foi possível traçar... ainda acho que precisa de lapidação - sinto um certo cansaço, acho que preciso me energizar e tomar um fôlego grande pra apresentação.

Vamos nessa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário